Dicas de Beleza Musa

Aqui você conhece várias formas de usar os nossos produtos, ajudando na escolha do ideal para você!

Diariamente os pés sofrem com o atrito e pressão dos calçados e diferenças bruscas de temperatura. Isso causa o ressecamento e engrossamento dos pés. Hidrata-los diariamente é um hábito que os mantém macios, prevenindo o aparecimento desses ressecamentos profundos, como por exemplo, as rachaduras.

     O creme para os pés Musa possui fórmula hidratante com ureia e óleo de maracujá.  A ureia amacia e afina a pele dos pés, evitando o aparecimento de rachaduras e calosidades, além de protegê-la das agressões externas do dia a dia. O óleo de maracujá acalma a pele e a protege contra o ressecamento causado pelo sol, vento, poeira e outros agentes físicos.

Os maus odores são causados pelo suor excessivo dos pés somado à ação de bactérias e fungos que utilizam desse suor e de todo material que se encontra sobre a pele. Qualquer pessoa está suscetível a tê-los. Para evitar o mau cheiro, mantenha os pés sempre limpos e utilize desodorantes e talcos.

    

O Spray desodorante para os pés Musa é rico em extratos naturais que mantém os pés higienizados e perfumados por mais tempo. Ele tem secagem rápida e não deixa resíduos, o que possibilita ser usado com calçados abertos ou fechados.

A esfoliação serve para eliminar as células mortas que formam uma camada grossa e escura na pele e também ajuda a retirar manchas, asperezas e rachaduras além de estimular a circulação sanguínea. Ela causa uma descamação da pele, o que ajuda a mantê-la limpa, evitando também o acúmulo de bactérias e fungos na superfície dos pés (causadores do mau cheiro).

     

O Esfoliante para os Pés Musa é rico em micropartículas de pedra pomes, que promovem visivelmente a retirada dessas células mortas, deixando a pele dos pés mais limpa, macia e hidratada por também conter ureia em sua formulação.

 → Lave as mãos sempre que necessário;

 → Use antissépticos nas mãos após a lavagem;        

 → Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente;

 → Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol;

 → Use sempre luvas ao manusear saneantes e produtos de limpeza;

 → Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas;

As mãos constituem uma grande via de transmissão de microrganismos. A pele é um grande reservatório de bactérias e fungos que podem se transferir de uma superfície para outra por meio de contato direto (pele com pele) ou indireto (pele em contato com objetos e superfícies contaminadas).

     A higienização remove sujeiras, suor e previne e reduz as infecções causadas por essas transmissões cruzadas. Por isso é importante fazer a higienização das mãos sempre que necessário, porém, atente-se, pois lava-las além do necessário pode deixa-las muito ressecadas. Portanto, mantenha as mãos limpas sem excessos e dê preferência a sabonetes líquidos hidratantes, já que as versões em barra ressecam mais a pele por conterem mais produtos químicos abrasivos.

  Sabemos que as micoses de unhas são causadas pelos fungos e estes por sua vez se proliferam preferencialmente em locais quentes e úmidos. As cutículas retiradas com alicate dão melhor acabamento aos esmaltes, porém, acabam se tornando porta de entrada para estes fungos.

     Para uma maior segurança e proteção, após retirar as cutículas, utilize sempre o antisséptico Bacterian. Ele evita o aparecimento de possíveis infecções e micoses.

Para uma secagem mais rápida do esmalte e para prevenir que ele amasse, borre ou risque, utilize sempre os Secantes de Esmaltes Musa. Os secantes, são ideais para o profissional que deseja agilizar e proteger seu trabalho e também para as mulheres que amam cuidar de suas unhas, porém, possuem pouco tempo para retornar a rotina.

Muitas pessoas utilizam a acetona para dissolver esmaltes ressecados, mas a acetona não foi desenvolvida para este fim e por essa razão deixa o esmalte opaco, sem brilho e ralo. Outras pessoas utilizam os esmaltes do tipo “extra- brilho” para diluir. Esta última técnica até fornece resultado, porém, o custo-benefício não compensa nem um pouco.

    O óleo de banana Musa é a substância perfeita na relação custo-benefício. Como são utilizadas apenas algumas gotinhas a cada diluição, esse produto tem maior rendimento. Por isso fique atenta e não jogue um esmalte fora só por ter engrossado demais.

      A limpeza das unhas e a remoção dos esmaltes são os primeiros passos para o cuidado com as unhas.

     O Laboratório Musa, desde 1965 é fabricante de Solução a base de Acetona e Removedor de esmaltes, padrões de qualidade para todas as manicures e pedicuros, por possuírem alto poder de remoção, sem deixar as unhas esbranquiçadas ou ressecadas.

   

     O Laboratório Musa também dispõe de uma Solução a base de Acetona Profissional, que remove com facilidade esmaltes escuros, com glitter, cintilantes, perolados, foscos e unhas decoradas.

Para os profissionais que desejam agilizar seu trabalho. Ela contém óleo mineral em sua composição, não deixando que as unhas manchem ou ressequem.

Please reload